Google
Favoritos PDA Manchetes Hemeroteca RSS
badajoz centro medico
Alentejo
Imprimir Impressão Enviar Enviar Suscripcion Subscrever Baja Baixa Proponer Envie sua notícia
Novo jardim-de-infância de Reguengos de Monsaraz abre as portas no início do ano lectivo
Compártela : Comparte esta noticia en Blinklist Comparte esta noticia en Delicious Comparte esta noticia en Facebook Comparte esta noticia en Fresqui Comparte esta noticia en Bookmarks Comparte esta noticia en Meneame Comparte esta noticia en Technorati Comparte esta noticia en Twitter Comparte esta noticia en My Yahoo

Para o correcto funcionamento desta infra-estrutura vão estar a trabalhar cinco educadoras de infância, cinco assistentes operacionais para o jardim-de-infância e quatro assistentes operacionais para a Componente de Apoio à Família.

07/09/2010    
O novo jardim-de-infância de Reguengos de Monsaraz vai começar a funcionar no dia 13 de Setembro. A obra, da responsabilidade do Município de Reguengos de Monsaraz, representou um investimento de cerca de 430 mil euros e tem capacidade para 125 crianças entre os três e os cinco anos de idade.

Segundo informa a Câmara Municipal, o jardim-de-infância vai estar aberto de segunda a sexta-feira entre as 9h e as 12h e das 13h30 às 15h30. Existirá também a Componente de Apoio à Família, uma valência que assegura os tempos livres das crianças com actividades diversificadas, como por exemplo a educação musical, e que terá um horário alargado entre as 8h e as 18h30, ocupando os intervalos em que o jardim-de-infância não estará a funcionar. Este equipamento tem cinco salas de aulas, uma sala polivalente, recepção, um gabinete para o pessoal docente e outro para o não docente, um gabinete de atendimento para pais e encarregados de educação e um espaço exterior com equipamentos lúdicos.

Para o correcto funcionamento desta infra-estrutura vão estar a trabalhar cinco educadoras de infância, cinco assistentes operacionais para o jardim-de-infância e quatro assistentes operacionais para a Componente de Apoio à Família. A autarquia contratou também um professor de educação musical e outro de natação para assegurarem as actividades extracurriculares.

O jardim-de-infância da cidade está integrado no novo Centro Escolar do 1º Ciclo de Reguengos de Monsaraz, o qual irá ainda contar com mais quatro salas de aulas na Escola Básica, uma nova biblioteca, requalificação da cantina e cobertura do polidesportivo. Junto ao centro escolar existe também uma creche que foi inaugurada este ano. O jardim-de-infância começa a funcionar no dia 13 de Setembro, estando já agendado o acto oficial de inauguração para o dia 5 de Outubro, data em que se comemoram os 100 anos da implantação da República em Portugal e que será assinalada com a abertura de uma centena de escolas no país.

José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que "é com equipamentos desta natureza que a autarquia consegue contribuir para a fixação da população, pois há que criar respostas sociais adequadas às necessidades reais das famílias". O autarca acrescenta que "estas políticas aumentam a coesão social da nossa comunidade e são factores essenciais para evitar o despovoamento das localidades, construindo-se equipamentos que beneficiem todas as classes sociais e adaptados à evolução das relações sociais e familiares."


Avaliado por nossos leitores    

   
TERMOS DE USO

1. Eles devem manter uma linguagem respeitosa, evitando palavras ou abusivo, ameaçador ou obsceno.

2. Alentejopress.com se reserva o direito de apagar ou editar comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem ao usuário e não da Alentejopress.com.

4. Ao enviar uma mensagem para o próprio autor aceita os termos de uso.

 Nome
 Email 

 Parecer 
 OBSERVAÇÃO: As opiniões sobre as notícias não serão publicados imediatamente, ficará pendente de validação por um administrador do jornal.
Código de Segurança :   
 

  • Não há comentários sobre esta história
PUBLICIDADE
BANNER REGION
  1. Manchete
  2. + Visto
  3. + Comentado
  4. Apresentar
Favoritos PDA Manchetes Hemeroteca RSS Inscrever-se
  Google
Medianell